1 de out. de 2008

Meus primeiros trabalhos

Me lembro que um bom tempo atrás, eu já tinha minhas tendências para o mundo craft.
Era páscoa, e como toda criança, aguardava a chegada do tão adorado coelhinho. E revistas coloridas com propagandas de ovos eram uma tentação ~maravilhosa~! Meu pai escondia os ovos, e era uma correria para tentar encontrar ele antes que o dia acabasse, ou caso contrário, meu pai os daria para outras crianças. Eu e meu irmão começavamos uma caçada sem tréguas, logo no ínicio da manhã, para achar nosso tesouro perdido...
Essas mesmas revistas, um tempo depois, quando meu pai foi trabalhar fora do país, me deram a idéia de fazer um presente para o aniversário dele, quando ele voltaria ao país. Minha inspiração veio de um coelho sentado de pelúcia, sugestão para uma linda cesta de páscoa. E como pelúcia não era o melhor material pra uma criança usar, minha mãe me deu um retalho de um pano fofinho, pedaço de uma blusa minha velha. Não tenho bem certeza do nome, se é plush, como era chamado na minha cidade, ou o que... mas a textura é bem parecida com alguns tipos de feltro. E eu fiz, seguindo um molde xerocado reduzido por minha mãe, um pequeno coelho. Meu pai achou o máximo, afinal, eu era moleca demais para ele me imaginar fazendo algo tão "feminino".
Eu gostava de miçangas, panos ~sentava por horas a fio fazendo roupas para a barbie sofrida de cabelo roxo~, lãs ~crochê aos 7 anos~, e tantas coisinhas... A volta a este mundo só me proporcionou prazer. Reciclar peças que já temos, criar coisas de sucatas, fazer coisinhas fofas que só você pode fazer...
E assim, para tentar divulgar um pouco esse meu hobbie, e também, para poder extravasar o cansaço do dia a dia, comecei a fazer bichinhos de miçanga em 3D. Vasculhei vários sites... No fim, o resultado inicial, foram as estrelas e corações, que viraram chaveiros e pingentes. Os bichinhos, a caçada continua... quem souber de gráficos explicativos, eu agradeceria. Os gráficos japoneses ainda estão um pouco além da minha compreensão. ~japonesa do paraguai, como diria minha amiga Sandra~.
Aqui tem uma imagem dos primeiros trabalhos...


Eu aprendi o poodle e o leãozinho em uma aula, mas eu vou tentar começar a montar os gráficos e postar aqui. Esses sites que cobram pelos gráficos são um desaforo. Se ainda fosse o produto feito ou um preço menos... como direi, usa mas não abusa? (3,00felinos na média...)








Lambidinhas felinas!

2 comentários:

Srta Pooh e Chef Mota disse...

oie lindinha
ah essa de procurar os ovos acho lindo meu amor sempre tentou fazer pro meu afilhado mas acabou naum fazendo quem sabe pros nossos futuros filhos né hehehe
tenta pesquisa no picasa pra ver se tem algo pra vc fazer com suas artes tem tanta coisa lá
bjinhos amore

matemática disse...

olá gostaria de saber se vc pode me ensinar a interpretar os gráficos de bichinhos de miçanga em japonês. não sei como fazer os bichinhos, não sei onde começa e onde termina, desde já obrigada.