5 de nov. de 2010

Pequenas dicas esmaltísticas para quem gosta!

Eu sei que "Nail Art" não chega a ser um artesanato, mas é uma arte! =)
Que eu adoro, por sinal. Desde o lançamento de um esmalte azul em 2003~2004 por uma marca que não vou me recordar no momento, ele foi meu queridinho. Muitas mulheres se chocaram ao ver a cor que combinava com meu lindo cabelo azul da época =)
Detalhe que eu misturava purpurina prata no esmalte café para obter um roxo metálico quase beringela! =) Misturinha já acontecia na época! E claro, um vermelhão com um daqueles esmaltes de cobertura com brilho azul, para ter um lilás meio puxado pra rosa!
Comecei a cuidar das unhas (só esmalte básico) desde meus 14 anos, quando eu resolvi parar de roer as unhas... Pobrezinhas, mal nasciam e eu já metia os caninos =)

Um FAQ em um blog que eu gosto (FAQ - Blog 9ml), fala sobre os carimbos que ainda estão em vogue no momento. Não sei por quanto tempo, no entanto.
Meu primeiro contato com as plaquinhas foi numa loja em Bauru, ano passado, e eram da Puella. Uma marca que não sei se mais alguém já tinha ouvido falar antes.
Um genérico que vi, é o Bundle Monster, e tem algumas estampas que me interessaram, mas não sei onde comprar. Tá, vou postar no blog da moça, pra ver se ela pode me dizer onde comprou A placa!

Fiz um pedido em uma loja online, e fui super bem atendida. O pedido já está em envio, falta ver se vai chegar... amanhã! =) *a feliz*
Fiz uma compra de esmaltes e plaquinhas da Konad. Um investimento caro, absurdo, mas eu tenho uma desculpa ótima: Não costumo sair, não bebo, não fumo. Uso moto pra ir para o serviço, e não gasto muito em mercado por que não gosto de carne. =) Resumindo, meu prazer é comprar bijus baratinhas (Viva os anéis e brincos de até R$10,00), e esmaltes!
A última vez que vi, entre cores diferentes, estou quase nos 200 esmaltes...

Bom, para encerrar, quem mora em Tupã ou região, e quiser vir à cidade para adquirir acessórios de esmaltes e afins, recomendo a Realce Cosméticos.
Em alguns postos, farmácias e supermercados também encontrei plaquinhas genéricas de até R$2,00.
Em Bauru, na famosa loja Tudo por R$1,99, vocês podem encontrar esmaltes dote e algumas marcas nacionais por R$1,00 (é só o nome da loja, tem produtos de outros valores, claaaro!).
(Comprar estoque de base transparente para fazer esmaltes de cores diferentes usando sombra é uma boa pedida pra quem não quer gastar muito.)

Ainda atualizando o lugar, devo criar uma sessão de links para blogs de esmaltes! ;)

Nenhum comentário: