7 de jan. de 2010

Alfineteiros, miniaturas e manias...

Eu AMO miniaturas. Tanto que acabo dando mais atenção a coisas que são pequenas. Muitas vezes, porém, elas são mais complicadas que as grandes, na hora de sua fabricação, ao contrário do que algumas pessoas pensam.
Tem que ter boa vista, um lugar claro para manusear, seja lá qual for o material, cuidado para não perder peças/itens/materiais, tem que estar disposta a errar e continuar tentando.
Apesar que eu nunca gostei de bonecas, as casas de bonecas em miniaturas são sempre uma tentação para mim.
Eu não tenho condições de comprar ReMents, nem a Blythe, coisas que um dia eu desejo ter, portanto eu vou me virando o que posso fazer manualmente. Minha mania atual é tentar encontrar coisas micros ou reduzidas, de preferência, feitas em feltro. Já achei moldes e revistas que ensinam a fazer geladeiras, armários em feltro, e até alguns em miçangas.
O que eu aprendi hoje? Pequenos alfineteiros que mais parecem vasos... não lembro o link de cabeça, mas o legal é fazer seu alfineteiro usando uma tampinha de garrafa de agua, refrigerante, suco... reciclando!
Depois vou postar fotinhos aqui... alfineteiros, mesmo que eu esqueça deles, de vez em quando, aparecem na nossa vida de formas variadas.
E agora, resolvi brincar um pouco com eles!

Terminando a promoção da escolha de mascote, eu vou promover uma troquinha por sorteio, de micro alfineteiros e micro gaveteiros.
A troca consistirá em fazer um alfineteiro em tampa de garrafa, do jeito que vocÊ mais gostar, seja plantinhas, cogumelos, joaninhas, casinhas, bichinhos, docinhos.... desde que usem a tampa de garrafa, para reciclarmos, e para ter um certo padrão.
O gaveteiro será feito com três caixinhas de fósforo, encapadas e montadas da forma que vocês preferirem. Dentro de cada gaveta, vai ficar a surpresa! Encontrar coisas pequenas que possam ser colocadas dentro, como mimos as parceiras da troquinha, valendo de tudo um pouco. Valorizem os trabalhos que vocês possam fazer, pois não tem gostinho melhor do que algo feito com amor! Se não souberem/não fazem miniaturas/micro coisas, tentem comprar coisas que possam entrar nessa classificação. Não vale adesivos, papéis, a menos que sejam micro livros, ou micro álbum de fotos. Papéis avulsos, cortados não tem graça =/
(Eu sugiro origamis, coisas de miçanga, biscuit ou fimo... de vez em quando vocÊ acha algo interessante de plástico para comprar, mas é raro.)
Bom, isso é uma proposta do que estou querendo fazer... vou deixar a idéia cozinhar mais um pouco! =)

4 comentários:

ஜ♥_Sabrith_♥ஜ disse...

Adorei a idéia
Pode me inscrever
Bjokas

Catita disse...

Ei, afilhadinha linda!!!


As miniaturas são as melhores, né??? hehehe
Também sou fã!!!!

Tenho agradado muito de mini-comidinhas e miniaturas em biscuit, depois te mostro algumas que fiz e que deram tanto trabalho que deixei-as únicas, não tenho coragem de repetir a dose... hehehe


Mas essa troquinha vai ser um sucesso!!!
Não sei se vou conseguir participar, devido à falta de tempo que já te falei, mas espero poder!!! Vai ser super divertido!!!!

Como sempre, muito criativa e fofa!!!! hehehe

Te adooooro muito!!!!


Ps> respondi ao seu email, viu???
Beijinhos!!!! =]

Catita disse...

A dinda tá orgulhosa de ter ganhado a promo, mas tá preocupada com a afilhadinha!!! hehehe

Tudo bem contigo, amore???

Você sumiu!!!!
Estou aguardando seu email!!! =]




Se cuida e vê se me manda notícias, viu????


Saudades, beijinhos!!! =]

Dani Freitas disse...

Flor , seu blog é lindoooo! Estou apaixonada e já me tornei seguidora!
Um super beijo!