5 de nov. de 2010

Sobre entregas e afins...

Hoje aconteceu algo que me fez pensar muito no sistema de entregas de encomendas pequenas e cartas de nosso pais. Não é a primeira vez que ouço e sinto na pele, encomendas ditas "não encontrou ninguém na residência", enquanto HAVIA pessoas na casa. O simples fato de colocarem isso no site, me incomoda. É muita cara de pau!
Cheguei a ver um cara que deixou uma câmera ligada o dia todo no portão dele pra comprovar que os correios não chegaram nem a passar por lá para entregar uma encomenda.
Hoje aconteceu o mesmo. A menina ficou em casa o dia todo pra esperar essa encomenda e não chegaram nem a tentar entregar, e no site consta como "não havia ninguém na residência"! ABSURDO!

Como se esses pequenos problemas já não se agravassem com a aproximação iminente do natal, e o volume de entregas começar a aumentar, eu tive um outro tipo de problema que achei, não digo financeiramente, mas ainda assim, prejudicial.
Eu costumo decorar as cartas que mando. É meu jeito, é meu carinho por aquela pessoa que vai receber. E no caso, meu namorado guarda TODAS as cartas que enviei para ele até hoje, inclusive uma que havia um desenho no qual foi RABISCADO. E por um funcionário dos correios!
Imagine... eu decoro a carta, levo pessoalmente para o correio, e chega na mão do meu namorado, que recebe em casa, uma carta RABISCADA! Propriedade alheia não tem mais valor? Agora virou "não sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também"?

Quando me perguntam por que tenho abandonado a correspondência tradicional, foi por causa de extravios constantes de cartas. Simples, mas eram carinhos a amigas que moram longe, e algumas, na época, sem acesso a internet. E ligar interurbano não seria exatamente possível.

Fica a pergunta para quem passa por aqui:
-Já teve alguma coisa extraviada pelos correios?
-Já teve alguma coisa danificada pelos correios?
-Já aconteceu o caso de "ninguém na residência", quando havia alguém em casa?
-Que tipos de problemas já teve com os correios?
Comentem!!!

Não nego que conseguem fazer coisas interessantes, tal qual o papai noel dos correios, mas o pouco caso com postagens em dias normais é revoltante. O papai noel dá fama aos correios, mas o cliente diário que mantém o dinheiro movimentando lá dentro, não recebe o respeito que merece.

Acrescentando: OS correios estão ACOMODADOS. Folgados, sabem que só tem eles para fazer esse tipo de serviço, são eles, então, eles vão empurrando com a barriga.

*ufa* Desabafei!

Amanhã vou atrás dessa encomenda sedex, por que não vu esperar até segunda e dar tempo deles extraviarem alguma coisa. =) Que Deus me ajude!

Lambidinhas pra vocês!

Nenhum comentário: