15 de out. de 2008

Novos materiais: tecidos e biscuit!

Bom dia! =)

Estou animada, pois os primeiros desenhos que fiz, de um trabalho externo que consegui, já foram aprovados, e agora, é só entregar os sketchs... Fico feliz de estar conseguindo, aos poucos, trabalhos que eu gosto de fazer...

Ontem eu dei uma volta na cidade, e adivinhem... não encontrei fimo neste fim de mundo! Como pode? =/ Uma loja tão cheia de coisas, com tantas coisas craft, com tantos recursos, e eles não trabalham com fimo... e uma cidade menor que esta, TEM! Fiquei revoltada...

A vendedora sugeriu eu tentar usar um outro recurso: massa de biscuit pronta! A diferença de preço é enorme, e pelo que me disseram, a qualidade é praticamente a mesma, se for trabalhar com coisas pequenas. E envernizadas, ninguém diz que não é a mesma coisa.

Como eu não entendo disso, fiquei desconfiada, mas mesmo assim, peguei 2 massinhas de 100g por 1,50 felinos, e vou tentar fazer uns botões para testar a qualidade e durabilidade. Se der certo, ponto para nós! =)


E passando em uma loja de tecidos... babei! Um tecido verde com kanjis! Aquelas letrinhas japonesas são sempre um charme... imaginei já uma bolsa ou ainda, uma colcha para cama... Como não sei costurar a não ser na mão, isso daria muito trabalho e deixei o tecido lá, me olhando... talvez eu acabe indo lá pegar um pedaço só para matar minha vontade. Se eu conseguir convencer minha mãe a me dar e ensinar a usar a máquina de costura que tá na casa dela, eu me aventuro a fazer alguma coisa! =P


Para esta semana, eu preciso de um esquema de uma joaninha de miçangas que eu consiga entender, alguém tem? Vi algumas revistas no picasa, mas como toda revista japa, as instruções mais detalhadas estão escritas e eu não entendo nada. Sou mestiça do paraguai! =P Só entendo meu sobrenome e algumas coisinhas bobas...

Se puderem me ajudar, por favor, me avisem! =)

No próximo post com fotos, eu colocarei um gato de pelúcia que já fiz a uns aninhos atrás, e talvez algumas artes de feltro. Enquanto não acho a joaninha, vou fazendo outras coisinhas!

Lambidinhas felinas!

2 comentários:

maiu :) manchinha da vaca disse...

Oiii querida, ai aquele tecidos com kanji sao lindos mesmo, aqui já vi so tom preto as letras e com fundo branco, mas ja vi varias meninas com bolsas assim.
Espero que de certo com os biscuit :)
Olha eu nao sei onde tem pap de joaninha, mas minha afilhada Catita fez umas no blog dela: http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://bp0.blogger.com/_PlDMZ-F0iDs/SDMIyOW7uLI/AAAAAAAAAJw/EXExMi752G8/s320/Materiais%2Bjoaninhas%2Bmissangas%2Bfuxico%2Bcrochet%2Bbiscuit%2Bcom%2Blog.jpg&imgrefurl=http://ticacatita.blogspot.com/2008/05/materiais-feitos-por-mim.html&h=240&w=320&sz=13&hl=pt-BR&start=21&sig2=KAg_vQ9a43Bc98wuDUKxQg&um=1&usg=__1h4Q4XqoPMITxNgdlgAt-6uJBfs=&tbnid=DZjyMracY0orfM:&tbnh=89&tbnw=118&ei=zCL2SMXBOp36NPW-gdMC&prev=/images%3Fq%3Djoaninha%2Bmissanga%26start%3D18%26ndsp%3D18%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26client%3Dfirefox-a%26rls%3Dorg.mozilla:pt-BR:official%26sa%3DN se voce gostar voce poderia ver com ela se ela tem o pap pra te enviar, pois ela tbm faz varios bichinhos de missangas :)
Beijinhos Puu, fica bem!!!

Káthia disse...

Olá Silvia!!!
Hahaha, agora sei seu nome, obrigado por me falar...
Então querida, eu tbm me sinto uma mestiça do paraguai, nem de comida japonesa gosto, rs.
Bom, sobre fimo, biscuit, oque posso te dizer é que o resultado é o mesmo, a única diferença, é que o biscuit não pode ser molhado, tipo se fizer um botãoe aplicar numa roupa, não poderá lavar, ou terá que tirar o botão. Bom, não sei se estou falando besteira, mas li isso em algum site...só não me lembro onde.
Bom, e sobre os bichinhos, olhinhos, você precisa fazer da seguinte maneira, colocar o olhinho normalmente, e passar a agulha para trás da cabeça, puxando até afundar, geralmente eu passo a agulha e dou o nó, em algum lugar onde vai haver um cabelo ou uma costura, para ficar escondido, o acabamento fica melhor.
Querida, espero ter te ajudado, e qualquer dúvida é só falar...
Beijos e tenha um lindo final de semana!!